Proteção ambiental e de segurança com cobertura insuflável

COBERTURA INFLÁVEL EM OBRAS

Decorrente das condições climáticas adversas, relevo e restrições ambientes, soluções inovadoras de engenharia estão sendo aplicadas na construção, montagem e logística na implantação de gasodutos e execução de grandes obras civis. O objetivo principal da cobertura/proteção inflável utilizada em uma construção de grande porte é minimizar os danos ambientais, acidentes de trabalho, prazos e custos.

Este tipo de cobertura permite a execução das atividades de terraplanagem, transporte, logística e compactação de terra, proporcionando maior segurança e conforto aos trabalhadores, além de manter o terreno seco nos períodos de chuva, conservando equipamentos e seguindo cronogramas.

Os impactos ambientais decorrentes das atividades de terraplanagem como carreamento, erosão de terra e assoreamento são reduzidos com o uso desta cobertura. Como a cobertura delimita a área da obra, as eventuais não conformidades como invasão fora do espaço licenciado, são menos frequentes. Com relação aos animais que habitam os arredores de algumas obras, a cobertura inflável impede o trânsito livre dos mesmos, evitando acidentes e atropelamentos, minimizando também o contato de trabalhadores com animais silvestres e peçonhentos. Já em regiões com alto índice de mosquitos transmissores de doenças, os funcionários ficam protegidos no interior da cobertura, pois como há uma pressão positiva interna os mosquitos não conseguem entrar.

FOTOS MOSTRANDO O MESMO LOCAL ANTES E DURANTE A COBERTURA INFLÁVEL:

Faixa de duto sem cobertura, erosão e assoreamento. Terreno intransitável.

Com a cobertura, diminuição de riscos ambientais e melhor planejamento.

<